terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

11ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal, juniores femininos


Casa Benfica da Quinta do Conde - 1 - 2 - SR Estrelas do Feijó

C.Benfica QC: Sara, Margarida, Inês, Vanessa, Ana Rita, Ritinha, Márcia, Paty, Catarina e Clara

Finalmente, atingimos o patamar que ambicionávamos alcançar antes do final da 1ª fase. Jogar de igual para igual com uma equipa que apresenta grande mobilidade e experiência nesta modalidade. Ao longo das semanas os nossos resultados têm sido bastante reveladores da nossa capacidade de trabalho. 120 minutos de treino por semana têm sido suficientes para levar este grupo ao mais alto nível na prática da modalidade. Se na primeira volta começámos com Derrota com o Paio Pires por 3-7, empate com o Bairro Miranda a 2-2 e derrota com o Feijó por 2-7, nesta segunda volta os resultados têm sido totalmente diferentes, vitória sobre o Paio Pires por 9-4, vitória sobre o Bairro Miranda por 8-1 e derrota com o Feijó por 1-2.

Não posso pensar de outra maneira que não seja, estou perante um excelente grupo de trabalho, com muita qualidade e margem de progressão e que muito de bom ainda tem para conquistar.

Neste jogo, os três golos foram marcados na primeira parte, da nossa parte dois erros defensivos foram eficazmente aproveitados pelo adversário e nós ainda empatámos por intermédio da Ritinha e a mesma atleta ainda acertou por uma vez no poste.

Na segunda parte, penso que fomos mais fortes e obrigámos as Estrelas a jogar de uma forma diferente do que costumam fazer. Sem grande pressa para marcar as bolas paradas e a adotar como forma de jogo, a colocação da bola nas costas da nossa linha mais defensiva.

Nós procurámos sempre chegar ao golo e dignificámos não só a nossa camisola, mas o terceiro lugar que ocupamos.

O jogo fica manchado pela prestação do árbitro. Tem que ser uma prioridade do Conselho de Arbitragem da AFS, o acompanhamento aos jogos dos árbitros por pessoas mais experientes e consequente correcção dos erros que os mesmos cometem.

Não mostrou um único amarelo, na fase mais crucial da partida, onde uma atleta das Estrelas, na marcação de um livre, saiu precipitadamente da barreira ou em alguma das quatro vezes em que as atletas das Estrelas jogaram a bola com a mão, uma delas dentro da área.

Ficou demonstrado dentro de campo que estas duas equipas estão a jogar ao mesmo nível e que a nossa equipa tem capacidade suficiente para levar de vencida a formação das Estrelas.

Parabéns ao nosso grupo, que é forte e coeso e ficou mais giro com os novos fatos de treino.

Estou certo que faremos um grande jogo na próxima semana em Alcochete, onde os 3 pontos conquistados colocam-nos definitivamente na segunda fase, deixando a equipa de Alcochete pelo caminho, com um jogo com as Estrelas e uma folga pela frente.

Agora não é hora de facilitar e para Sábado queremos os nossos adeptos em peso em Alcochete para apoiar a nossa equipa e ajudar-nos a conquistar mais 3 pontos, no jogo que se disputa a partir das 11h.

Obrigado a todas as minhas atletas por fazerem parte deste grupo e pela disponibilidade que têm para aceitar quer os nossos métodos quer as nossas decisões.

Força Casa Benfica da Quinta do Conde!

Sem comentários:

Enviar um comentário