terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

12ª Jornada do Campeonato Distrital de Benjamins

AMA Zona Sul Baixa Banheira - 6 - 2 - Casa Benfica da Quinta do Conde

C.Benfica QC: André, Ângelo J., João Pires, Simão, Diogo Ferreira, Ruben, Ângelo C., D. Marques, Rafael, David.

Numa deslocação a casa do líder do campeonato, a nossa equipa de benjamins bateu-se condignamente, alcançando o honroso resultado de 6-2. Depois de na primeira volta termos perdido em casa com a mesma equipa por 10-0, desta vez o desenrolar do jogo foi bem diferente, reflexo da evolução dos nossos jogadores.

Não deixa de ser impressionante, como é que é permitido realizar jogos no Pavilhão Mouzinho Silveira, uma vez que é bem vísivel o seu estado de degradação e onde o piso é um perigo para os atletas, tendo em vários locais tacos soltos.

Ainda assim, num piso que foi igual para as duas equipas, começou melhor a equipa da casa que no primeiro minuto, no primeiro ataque inaugurou a partida, temendo-se que este poderia ser um jogo com um resultado muito desnivelado.

Não foi o que aconteceu, e após termos sofrido, apesar do caudal ofensivo do adversário, não deixámos de tentar marcar e chegar mais à frente. Numa recuperação de bola no nosso meio campo, a bola é colocada para David, que foi mais forte no um para um e conseguiu espaço para rematar com sucesso à baliza, igualando a partida e premiando os nossos pequenos heróis.

No final da primeira parte e fruto da inexperiência dos nossos atletas, cometemos quatro erros defensivos que nos custaram quatro golos, chegando a partida ao intervalo, num já dilatado 5-1.

Se os adeptos esperavam que na segunda parte poderia acontecer o descalabro, deu-se o exactamente o contrário, a nossa equipa recuperou mais bolas, atacou mais e conseguiu chegar à baliza adversária muitas vezes. Mas como estamos em formação e não se pode exigir tudo ao mesmo tempo, o facto de termos lá chegado muitas vezes já foi ótimo e estamos certos que no futuro os golos vão começar a aparecer.

A meio da segunda parte, num lançamento de linha lateral, David passou a Rafael que atirou direto à baliza e com uma pequena «ajuda» do guarda-redes, acabou por marcar e reduzir para 5-2.

A equipa adversária passou por uma fase de grande desacerto e não mostrou em campo, porque é que vai em primeiro lugar. Por outro lado a nossa equipa fez um jogo fantástico e comparativamente à primeira volta é notória a diferença na qualidade do nosso jogo.

Já no final do jogo, a equipa da casa ainda marcou por mais uma vez, um bonito golo, sem qualquer hipótese de defesa, num remate alto cruzado ao segundo poste, com a bola a bater no ferro e a entrar.

Parabéns aos pequenos atletas que se portaram todos muito bem.

Nota negativa: Para as instalações e para o facto de nos terem deixado entrar nas instalações quando faltavam 20 minutos para começar o jogo. Não se percebe como é que, de acordo com o regulamento, temos que entregar a ficha de jogo ao árbitro 30 minutos antes, senão somos multados, mas só nos é cedido acesso aos balneários 20 minutos antes da partida e o árbitro chega 15 minutos antes do jogo se iniciar. É urgente a necessidade de se encarar os escalões mais novos com mais seriedade.

Nota positiva: Ao comportamento dos nossos jogadores dentro e fora de campo, ja que foram todos fantásticos.

Marcaram pela nossa equipa: David Fernandes e Rafael Aires.

Sem comentários:

Enviar um comentário